sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Será quando?

Um mês tranquila, sem pensar na possibilidade de engravidar, já que nem amor podíamos fazer! Passou rápido e logo veio um novo ciclo! Tá certo que a Dra não quer saber de gravidez pelos próximos 2 meses, mas evitar uma gravidez já não fazia parte do meu vocabulário há 3 anos. Eu não buscaria, mas EVITAR?! Jamais!
E assim seguiu os 3 meses, terminei o tratamento com as vacinas e resolvemos tirar férias! Fomos comemorar nossos 4 anos de casamento e o quanto Deus era bom pra nós! Só temos o que agradecer, sempre!
Apesar de estarmos relaxados e de férias, este ciclo era o último sem tentativas. Já estava certa, acabando as férias iríamos efetivamente tomar alguma providência!
No retorno com a Dra, a mesma me pediu um último exame, para entender melhor minha ovulação, que não era nem um pouco regulada. Aliás, nos últimos meses, acompanhamos com US e nada de ovulação. Este exame era o curva de glicemia e curva de insulina por 3 hs. Eis que estava mais um achado! Sou resistente a insulina... Traduzindo em liguagem de paciente: Sou uma séria candidata a desenvolver diabetis. Meus níveis de glicose são normais, mas para que isso aconteça, meu pancreas precisa suuuper trabalhar, descarregando altas doses de insulina para equilibrar a glicose. Esse descontrole endócrino afeta diretamente a ovulação. 80% das mulheres que possuem ovários policísticos são resistentes a insulina. Tá, Dra e agora? Tem solução?! Tem, sim senhora, mais 2 remedinhos por dia, dieta sem açucar e sem carboidratos e exercício físico! Socorrooo!
De uma coisa eu sei, mil vezes mais fácil para com o cigarro, do que parar com o açucar...
Enfim, já descobrimos tudooo, já sabemos a solução pra tudooooo.
Quando faremos alguma coisa pra ajudar meu bebe a vir!?
Próximo ciclo! Indutores de ovulação!
E lá vamos nós!