segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eu aprendi a esperar...

Num primeiro momento, queríamos a FIV. Queríamos nosso bebe pra ontem. Então a FIV resolveria! Isso realmente é o que acham aqueles que desconhecem o ambiente da infertilidade falta temporária de fertilidade - prefiro assim ;).
Primeiro porque quem resolve mesmo como, quando e porque é Nosso Pai. Segundo que a parte física tem que estar apta, certo? Então, a trompa esquerda dilatada não era um sinal favorável e se partiremos direto pra FIV sem antes resolver essa situação, podíamos colocar tudo a perder... (A trompa inflamada e dilatada contém um líquido tóxico que impede que o embrião se fixe no útero). Foi num exame chamado histeroscopia - pra ver a cavidade uterina - que a Dra esclareceu realmente as minhas dúvidas. Lá vimos também que as trompas não pareciam estar em suas melhores condições. Pronto, eu já tinha certeza. Queria passar antes pela Videolaparoscopia.
Cheguei em casa tranquila, e expliquei timtim por timtim ao futuro papai, que tivesse um poquinho mais de paciência, que eu queria passar pela cirurgia. Ele foi um amor, como tem sido sempre.
Enquanto faço exames pré-operatórios, também optamos por fazer um outro tratamento, que apesar de ainda ser um pouco controverso na classe médica, minha médica acreditava e nós também. Nosso exame de Crossmatch deu negativo. Solução: Imunização com Linfócitos Paternos.
O tratamento consiste em 3 (ou mais) doses da vacina do papai. O futuro papai vai colher o sangue na clínica RDO, após aproximadamente 4 hs, a futura mamãe, vai lá para recebê-los. É, um pacto de sangue! rsrs
Duas picadinhas em cada antebraço e muita esperança que dê tudo certo. Cada aplicação foi feita com intervalos de 21 dias cada. 20% das mulheres precisam da 4ª dose. Eu precisei!
No meio do tratamento ILP... Salpingectomia à Esquerda por Videolaparoscopia.
É isso mesmo, na minha cirurgia, foi visto a necessidade de tirar a trompa esquerda. Ela estava muito doentinha e não havia reversão. A trompa direita estava com um cisto, obstruindo a passagem. Foi tirado o cisto e deixado a passagem linda, limpa, livre!

Obrigada! Dra Anja e Nosso Pai e Nossa Mãe! Deu tudo certo, começaremos então a namorar e deixar o nosso sonho acontecer!

Mas peraí.. abstinencia sexual por 30 dias - Socorro!
3 meses sem engravidar!

OK, OK,
EU APRENDI A ESPERAR.