quinta-feira, 25 de março de 2010

Como tudo aconteceu..

Era 2007, já havia passado pelas adaptações que sair de uma vida de solteira para uma de casada traz, já tínhamos mais do que certeza que nos amávamos e queríamos viver um ao lado do outro, um pelo outro. Pronto. Nosso AM♥R cresceu tanto que já não cabia mais em nós dois, precisávamos de um terceiro, precisamos eternizar numa parte minha e noutra dele: um FILHO.
Foi quando procurei um médico, indicado por minha prima que acabara de ter seu primeiro filho, e ficamos encantados com a doçura de tal médico.
Começamos os preparativos de exames e afins para checar se estava tudo em ordem, mesmo porque eu nunca tive um ciclo menstrual regulado - a não ser quando tomava pílula (que aconteceu por longos 10 anos). Saí de lá super contente e a espera da minha mosntra chegar para fazer meus exames - foi o primeiro sinal de que a partir dali a ansiedade iria caminhar comigo!
Este ciclo foi o mais longo que havia notado, foram 48 dias de espera.. afff... Enfim a tão esperada menstruação apareceu. Normalmemte fico uns 7 dias - pelamor - mas desta vez passado os 7 dias, uma borra escura e numa quantidade razoável teimou em permanecer. Uma semana depois liguei pro meu GO e prontamente ele pediu um exame de sangue: o tal BGHC!
Foi o primeiro - de muitos - Beta da minha vida! E apesar de ter feito tendo a certeza que seria negativo, pois estava sangrando há 14 dias, pra minha surpresa foi POSITIVO!
Ai ai ai, eu ria sozinha, tremia, milhares de coisas passaram na minha cabeça, menos que eu estava sangrando e que certamente algo de errado estava acontecendo comigo.
Liguei pro GO e ele pediu que fosse direto pra lá, mas antes passei num supermercado e comprei uma chupeta! Cheguei na casa da minha mãe com a chupeta na boca já anunciando a gravidez!
Comemorações e muita emoção a parte, minha mãe me chamou pra realidade e foi comigo ao médico.
Foi quando ele me disse que algo que não era normal estava acontecendo e foram os dois meses mais longos até aqui... Numa semana eu estava grávida (beta positivo) e na outra já não estava mais (US sem saco gestacional, sem bb) e fui colecionando betas e USs até que ele me pediu para fazer o exame numa clinica particular. Ali também foi o meu primeiro dinheirinho suado, R$500,00 para um US.
(Até então, o marido, perdido, não sabia o que pensar.. dizia, "acho que voce nao tá grávida", "Helloooo, o beta só dá positivo se estiver grávida")
Dinheiro muito bem gasto, porque foi aí que ouvi: GRAVIDEZ ECTÓPICA À ESQUERDA.
Enfim descobrimos o que havia acontecido. Foi um corre pro hospital, mas a essa altura do campeonato meus dois ultimos betas já estavam involuindo. O pronto-socorrista resolveu tomar uma conduta expectante. E a gravidez involui sozinha...

Sinceramente, fiquei triste, mas hoje eu tenho mais noção do que aconteceu do que na época. Apesar de muito sonhadora, sou realista e tenho muita fé em Deus e sei que ele faz as coisas certas. Mesmo que venhamos a sofrer, mesmo que pensamos em como aquilo pode acontecer, saibam aconteceu pro seu bem, Deus só quer o seu melhor, quando voce entrega a vida em Tuas mãos, pronto, tudo ja deu certo.

E encarei "numa boa". Foram alguns meses até o beta zerar e a "imagem" desaparecer da minha trompa esquerda. Mais 3 meses e fui encaminhada a fazer a tão temida histerossalpingografia, que só o nome já assusta. Diagnóstico: nenhum problema, trompas normais e permeáveis. Incrível né?! No fundo eu pensava: mas nao é demais? Tenho uma gravidez nas trompas e nem uma cicatriz pequenininha fica?! OK OK.. Vamos lá, agora eu quero meu nenem!!!!