terça-feira, 23 de março de 2010

Era uma vez...

...uma menina cheia de sonhos que, aos 7 anos de idade, já cuidava de sua boneca Vanessa como se fosse sua filha. Com quase 9, teve a oportunidade de "brincar de boneca" com a filha de uma vizinha, que via como essa garotinha levava jeito. E isso era o que todos ao seu redor diziam.
Essa menina cresceu, terminou os estudos, bagunçou, se divetiu e namorou bastante como qualquer jovem em busca de suas descobertas e do amor da sua vida.
Não dá pra negar que sempre se imaginou de véu e grinalda e com a casa cheia de filhos. Quando lhe perguntavam o que queria ser quando crescesse, respondia: MÃE.
Aos 19 anos, entre um namoro e outro, perguntara em sua primeira consulta com esta médica:
"- Dra. será que terei dificuldade para engravidar? Podemos fazer algum exame que possa me responder essa dúvida?
- Está querendo filhos agora?
- Querer eu sempre quiz, Dra. mas gostaria de ter quando estiver casada, mais madura...
- Então não se preocupe querida, cuide sempre da sua saúde e quando for a hora, e se você encontrar dificuldade, aí sim exames mais específicos serão feitos."
(Parecia que eu já sabia o que me esperava quase 10 anos depois.)
E assim seguiram mais alguns anos, outros namoros até o - por enquanto - dia mais feliz da sua vida!
Aquela menina sonhadora encontrou seu príncipe lindo sapo - porque príncipes não existem! - e casou-se, de véu e grinalda.
E neste momento, aquela menina, deu espaço a uma mulher, que apesar de muito romantica e sonhadora, sabia que príncipes não existiam, que a vida era dura pra quem era mole e que a felicidade dependia, única e exclusivamente dela!
Enfim, estava casada, portanto não precisava mais de AC. \o/
Naquele momento não estava em busca do seu maior e mais secreto sonho, se acontecesse, tudo bem... Mas ainda não era a intesão, afinal queria curtir esse grande passo de menina à mulher!
E assim curtiu, e aprendeu, e errou, e acertou!
Esse primeiro ano de Mulher, Senhora, Esposa foi um turbilhão de emoções e aprendizados. Ainda bem, que o seu sapo era melhor do que qualquer príncipe por aí!

Foi quando o inesperado aconteceu...