quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como uma ratinha de laboratório

Assim que entrei no consultório dela, senti que estava no caminho! A Dra é um anjo, atenciosa, carinhosa e muito profissional. Depois de ver todos os exames que ja tinha feito e ouvir toda minha história até ali, ela já foi logo se colocando:
 - "Eu sou a favor de restaurar a fertilidade, faço tudo que estiver ao meu alcance para entender os porques de vocês não engravidarem. Opto sempre pelo caminho menos invasivo, menos doloroso e menos oneroso."
Pronto é isso que eu queria, alguém que abraçasse a causa, a minha causa, SER MAMÃE!
E foi o que disse a ela:
- "Quero um médico Dra, que esteja comigo nesta luta, de mãos dadas. "
Um sorriso cúmplice selou a nossa batalha!
Eu, meu marido-sapo príncipe e a nossa Dra!

Mãos á obra!
Uma lista de exames me foi apresentada:
  • Hemograma completo
  • VDRL
  • Sorologia para Citomegalovirus (IgA, IgG, IgM)
  • Sorologia para Rubéola (IgA, IgG, IgM)
  • Sorologia para Toxoplamosme (IgA, IgG, IgM)
  • Anti-tireoglobulina
  • Pesquisa de HbsAgti-HB-c
  • Anti-HCV
  • FAN
  • Atividades células NK
  • Anti-anticardiolipina (IgA, IgG, IgM)
  • Anti-antifosfatidilserina (IgA, IgG, IgM)
  • Proteína C (funcional e livre)
  • Proteína S (funcional e livre)
  • Anti-SSA
  • Anti-SSB
  • MTHFR (C677T e A1298C)
  • Fator V de Leiden
  • Fator II
  • Fator da Protombina
  • Homocisteína
  • US Transvaginal
  • Histerossalpingografia
  • Espermograma completo, com teste de capacitação (para o maridão, claro!)
Me senti uma verdadeira ratinha de laboratório, sendo picada a cada dia, virada no avesso, em busca dos porques   !?!?!

Alguns desses exames levam mais de 10 dias para ficarem prontos, além de não serem cobertos por plano de saúde algum. Lembro que quando descobri isso fiquei chocada! O MTHFR me custou R$ 473,00 e o Anti-antifosfatidilserina R$311,00. Liguei pra médica e questionei se havia mesmo necessidade em fazer estes exames, a Dra foi categórica: são essenciais .
Ok, ok vamos lá! Só tenho a agradecer a Deus, por ter me colocado ela em meu caminho e por ter a oportunidade de investigar tudo o que tenho.

Retorno agendado, exames feitos, Dr. Google ativo e nervos a flor da pele! Algumas alterações, nada de ficar sofrendo por antecedencia, esperaremos a palavra da Dra-anjo!